Preparar uma quantidade maior de alimentos para serem congelados e consumidos aos poucos facilita a vida de muita gente que não tem tempo para cozinhar todos os dias.
A nutricionista da Santa Casa da Misericórdia do Rio de Janeiro Gisela Peres dá uma dica super especial: "As uvas e os morangos, quando congelados, se tornam substitutas do gelo. Além disso, elas dão sabor e diminuem a adição de açúcar na bebida, aproveitando a vitamina que ambas contêm".
Para congelar e descongelar os produtos, porém, não basta colocá-los no congelador ou no freezer. É preciso prestar atenção em alguns procedimentos para evitar contaminações por bactérias.
http://www.sidneyrezende.com/noticia/171325+um+terco+dos+alimentos+consumidos+no+brasil+e+contaminado+por+agrotoxicos explica a nutricionista da Santa Casa da Misericórdia do Rio de Janeiro Gisela Peres.Dicas para limitar o consumo de agrotóxicos no dia a dia
- Ao escolher os alimentos, dê preferência pelos de menor porte. Quanto maior o tamanho, maior a quantidade de agrotóxicos utilizada
- As verduras com um buraquinho de lagarta, que geralmente descartamos, mostram que o vegetal contém menos substâncias químicas.
- Compre alimentos que estejam na safra. Os produzidos fora da época recebem tratamento artificial extra.
- Separe os alimentos por espécie, em sacolas plásticas limpas. O ideal é trocar as que vieram do supermercado por novas e deixá-las amarradas, dentro da geladeira, por até duas horas. Essa técnica faz com que a substância se agrupe na superfície do produto e saia mais fácil na hora de lavar.
- Lave o alimento em água corrente, de preferência com o auxílio de uma escova.
- Evite chás e doces feitos a partir da casca de frutas, que é a parte que mais recebe os agrotóxicos. Se o consumo se fizer necessário, certifique-se de que as cascas passaram por um processo seguro de higienização, com auxílio de escova e detergente neutro.
- Frutas cortadas em rodelas para complementar bebidas, como o limão, por exemplo, também devem ser limpas com escova e detergente neutro.
Tradicionais x Hidropônicos
Existe a crença de que alimentos cultivados em água trariam menos malefícios à saúde do que os cultivados em plantações. Esta, porém, é uma ideia equivocada, segundo Gisela, que diz: "mesmo distantes de agentes contaminadores comuns ao solo, como roedores e fungos, os alimentos desenvolvidos dentro d’água estão mais propensos à contaminação, já que ficam imersos no líquido modificado. Na agricultura tradicional, só uma parte do alimento entra em contato com o auxílio artificial".


El nutricionista del Santa Casa de Misericordia de Rio de Janeiro Gisela Peres hace alusión ya al special estupendo: “las uvas y las fresas, cuando son congeladas, se convierten en un substituto del hielo. Además, dan sabor y disminuyen el azúcar agregado en la bebida, aprovechándose de la vitamina esos que ambas contienen”. La elegancia es apenas a tiempo organizar estas frutas y agregarlas en recetas. Nada que sale las uvas y las fresas de extensión por la oficina sin cualquie criterio. Gisela enseña a que la fruta estacional se puede encontrar también en recetas tiene gusto del risotto, salsas, purés, cremas batidas y las carnes asadas y las ensaladas del acompañamiento. En el día de la ceremonia, la mujer controló tan más los extremos del mundo que conseguían ansiosos. Las frutas del otoño, según el experto, luchan el nerviosismo y la ansiedad.
ResponderExcluirhttp://weddingsinthenews.com/es/las-frutas-del-otono-son-altas-en-bodas/