segunda-feira, 5 de novembro de 2012

DIETA DO DIA SEGUINTE: A VILÃ PARA SUA SAÚDE

TORTA DE FRANGO, FEITO EM CASA, Com abacaxi e molho de iogurte!!!

BOLO DE POLPA E CASCA DE MAÇÃ COM NOZES e CANELA, FEITO EM CASA,  rica em fibras, vitaminas, sais minerais, (como o magnésio, cobre, selênio zinco), polifenóis e oligoelementos, ajudando por sua vez contra as doenças cardiovasculares.

Tambem na versão DIET 

Os pesquisadores analisaram a composição química da casca da maçã e identificaram uma alta concentração de fitoquímicos que já mostraram propriedades antioxidantes e contra 3 tipos diferentes de células tumorais humanas, incluindo células da mama, do cólon e do fígado.Os estudos recentes estão focados nas propriedades anti-cancerígenas de um grupo de fitoquímicos conhecidos como fenólicos, os quais são tipicamente encontrados em sementes e cascas de frutas e vegetais. A média de fenólicos encontrados em uma maçã varia de 110 a 347 miligramas por 100 gramas de maçãs frescas. As maçãs também são ricas em outro grupo de componentes saudáveis: os flavonóides.


O estudo concluiu que a casca da maçã é rica em nutrientes, antioxidantes e possui substâncias que colaboram para a não proliferação de células tumorais humanas.



Dieta do dia seguinte: a vilã para sua saúde

Cristiana Veronez | Estilo & Beleza | 21/12/2011 10h15
 Apesar de pouco recomendada, a dieta do dia seguinte faz parte da vida de muitas pessoas. Por isso, o SRZD conversou com a nutricionista da Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro Gisela Peres sobre o assunto.

DIET de Cacau com castanha do pará e farinha de trigo integral

Cacau
Rico em Flavonóides, uma substância funcional com grande atividade antioxidante. O cacau puro contém 5 vezes mais antioxidante que o chocolate ao leite e 2 vezes mais que o chocolate amargo. Ajuda na redução da absorção intestinal de colesterol e aumenta sua excreção,portanto, tendo um efeito hipocolesterolêmico.

O cacau em pó é rico em Polifenóis que auxiliam na redução do LDL-c (colesterol ruim). 

CASTANHA DO PARÀ

Contém ômega 3, que melhora a concentração, a memória, habilidades motoras, velocidade de reação, neutraliza o stress e previne doenças degenerativas cerebrais, além de reduzir os riscos de doenças do coração.

Outra substância encontrada na castanha-do-pará é o selênio, cujas propriedades nutritivas foram descobertas no final da década de 70 e hoje são associadas, entre outros benefícios, ao retardamento do envelhecimento da pele.

Com apenas uma castanha ao dia um adulto consegue suprir a necessidade diária desse nutriente no organismo. 


Foto: Reprodução de InetrnetPara algumas pessoas que exageraram nas festas de fim de ano, a solução é simples: passar um dia inteiro fazendo uma dieta líquida ou muito restritiva. A questão é que muitas vezes a pessoa não emagrece. Apenas perde líquidos e prejudica sua saúde.
Apesar de pouco recomendada, a dieta do dia seguinte faz parte da vida de muitas pessoas. Por isso, o SRZD conversou com a nutricionista  da Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro Gisela Peres sobre o assunto.
http://www.sidneyrezende.com/noticia/156450+dieta+do+dia+seguinte+a+vila+para+sua+saudeda
"A ideia de compensação no dia seguinte é um mito", explica. "Isso não é possível, pois a compensação em calorias demora dias para ser feita. O que você comeu hoje acumula como gordura em seu corpo. O álcool, por exemplo, demora 48h para sair do sangue. Logo, uma dieta do dia seguinte não seria capaz de compensar a bebedeira do dia anterior".

As dietas de restrição calória emagrecem. Quanto à isso não há dúvidas. Porém, a eliminação de gordura é mais difícil. "Com uma dieta líquida, por exemplo, a pessoa perde nutrientes e líquidos", ressalta Gisela. Ou seja: a pessoa desincha, mas não perde gorduras.

A especialista explica que uma dieta severa e que restringe muitos alimentos também não é indicada, pois ninguém consegue aderir à esta rotina por muito tempo. As células ficam ávidas por alimento e acabam retendo gordura. Ao invés de emagrecer, a pessoa pode até engordar. "Precisamos ter equilíbrio: nem excessos, nem carências", finaliza.

Foto: Reprodução de InetrnetDica para evitar as dores de cabeça da ressaca

Final de ano é assim mesmo: tudo é motivo de comemoração e ponto de partida para mais um drink ou um copo de chopp. "O ideal é não beber muito. Mas, se mesmo assim a pessoa quiser ingerir bebidas alcóólicas, ela deve tomar um copo de água sem gás a cada drink. No dia seguinte, optar por sucos que hidratem o corpo, como os de melancia ou água de coco", indica Gisela, que explica que os sintomas da ressaca são causados pela falta de água no organismo. Ela dá um exemplo claro: bebidas alcoólicas causam desidratação. Com o corpo 'em briga por água', vem a dor de cabeça. O corpo não pode parar de funcionar. Sendo assim, na falta de algum nutriente os órgãos procuram se alimentar de outras maneiras e as dores deste processo de carência são sentidas.
Veja mais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário